O Silêncio por trás de um sorriso

Depressão, transtorno de Ansiedade, Síndrome do panico,Toc.


O Silencio que faz barulho

Em algum momento da sua vida você já parou e pensou, o que faz sentido? E agora, o que acontece?
A algum tempo atras, na verdade anos, me deparei com a seguinte pergunta sobre minha vida e agora? o que faz sentido? me olhava no espelho e me sentia um fracasso, foi assim que começou o desanimo, o sono exagerado, as crises e assaltos a geladeira de madrugada, geralmente trocava o dia pela noite, com a crise de ansiedade veio a crise de panico e também o TOC ( TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO) , dilacerar as unhas, morder o canto da boca, higiene exagerada e mania de limpeza.
Quando passei por uma balança na farmácia, resolvi me pesar...foi ai que a ficha caiu, de tam 40 eu estava vestindo calça  tam 48, de 69 kg estava pesando 96 kg, nunca me esqueci daquele dia onde meu mundo desabou totalmente, nada ao meu redor me trazia prazer ou fazia mais sentido, era como se eu vivesse em um mundo totalmente paralelo, em uma galaxia de unicórnios verdes flutuantes criada pela minha mente.
Como um dominó tudo foi caindo e revelando outras peças, Aquela menina sonhadora, cheia de ideias, criativa, com vontade viver, com olhos de jabuticaba brilhantes não existia mais, não era mais a mesma, por dentro meu silencio gritava por socorro, mas infelizmente ninguém me ouvia, assim foi definhando meus sonhos, minha vida, meu mundo. O primeiro sintoma foi me desinteressar por tudo aquilo que eu gostava de fazer e comer exageradamente tentando preencher um vazio imaginário dentro de mim, por muitas vezes comia tanto que vomitava depois, e quanto mais eu me sentia gorda mais eu comia, inexplicável, nunca entendi. 
O transtorno de ansiedade é você viver em uma montanha russa, onde todas as suas emoções estão ali quietinhas e em questão de segundos um turbilhão de coisas ruins começam a acontecer com você, e dentro de você. Primeiro seu coração acelera, parece que vai sair pela boca, você começa a tremer e a suar frio, te dá náuseas, diarreia, sua cabeça começa a pensar exageradamente, como se muitas vozes estivessem dentro da sua cabeça, sua nuca dói, ai vem a pior parte, você não respira, mesmo forçando parece que não existe ar no ambiente, você se desespera e a falta de ar piora, é quando a síndrome do panico aproveita para agir... mas sobre ela tenho muitas Historias e vou contar para vocês no meu diário...
vou contar toda minha historia, do inicio, ate o dia que decidi que não fazia mais sentido viver.
E você? qual silencio tem gritado dentro de ti?













Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...